
Suínos Mu Shu
500 g de carne suína
04 ovos
100 g de shilake em tiras
50 g de cebolinha verde
06 colheres de sapa de óleo de soja
04 colheres de chá de shoyu
02 colheres de chá de conhaque
01 colher de chá de óleo de gergelim torrado
Quanto baste de sal
Modo de Preparar:
Fatie o parco finamente. Pique a cebolinha e separe a parte branca da parte verde. Coloque 01 colher de sopa de óleo na panela e quando estiver quente acrescente o shituke e salteie por 30 segundos. Retire e reserve. Limpe e seque a panela. Bata os ovos com uma colher de sopa de óleo. Unte a panela e espalhe o ovo para formar uma panqueca fina. Retire e corte em tirinhas. Limpe e seque a panela. Coloque o restante do óleo e acrescente a parte branca da cebolinha. Quando começar a dourar acrescente o porco. Quando o porco perder o tom rosado acrescente o conhaque o shoyu e o sal. Acrescente o shitake. o avo e finalize com o óleo de gergelim e a parte verde da cebolinha.
Observações: Coloque a carne de porco no freezer por meia hora para facilitar o corte.
Sirva com arroz.
Fritar mexendo:
O wok é uma panela côncava e funda muita usada na China. Seu formato permite que o calor seja distribuído de maneira uniforme. Uma das técnicas usadas com o wok é a de fritar mexendo, que permite que os alimentos sejam cozidos por igual e no ponto certo. Aqui vão algumas dicas para que você possa fazer isso em casa. Se você não tiver um wok você poderá utilizar um tacho ou uma panela funda.
Deixe tados os ingredientes cortados ao alcance de suas mãos. Aqueça a panela por um minuto. Adicione o óleo fazendo com que ele escorra por toda a superfície da panela. Quando o óleo estiver quente adicione a carne. Quando a carne começar a dourar mexa constantemente por dois minutos e tire-a do fogo. Adicione os vegetais de consistência mais firme como a cenoura, cebola e o pimentão e comece a mexer imediatamente. Continue a adicionar os vegetais mais delicados como acelga, brócolis e repolho. Coloque a carne no wok novamente mexa bem, acrescente o molho sirva imediatamente.
Fonte: San lac - APS