Notícias

07 de Fevereiro de 2012

Programa de Desenvolvimento da Suinocultura define estratégias para 2012

Investir em gestão é a chance de desenvolver vantagens estratégicas em um mercado cada vez mais competitivo. Pensando nisso, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e o Sebrae Nacional irão promover nestas terça e quarta (7 e 8 de fevereiro) um encontro entre gestores das associações filiadas e dos Sebraes estaduais, na cidade de Brasília. O “II Workshop de gestores” tem como objetivo construir uma análise identificando os pontos fortes e gargalos das ações para a construção conjunta de soluções, promovendo a troca de experiências. Na oportunidade, o publicitário e Diretor do Data Popular, Renato Meirelles, apresentará também o perfil do consumidor da classe C com diretrizes para comercialização da carne suína para esse público tão específico. Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, a iniciativa é resultado do amadurecimento do Projeto e de suas ações. - Ao longo de dois anos identificamos tanto novas soluções como pontos críticos na execução de cada trabalho e precisamos compartilhar dessas informações com nossas entidades afiliadas, atores principais na construção desses resultados - diz. A sustentação do Projeto se dará por meio de dados que reflitam o crescimento do trabalho desde que o PNDS foi iniciado. - Só assim conseguiremos mensurar os reflexos da nossa atuação no mercado de carnes do país - conclui. Atualmente, o PNDS já capacitou mais de 13 mil profissionais, sensibilizou cerca de 1 milhão de pessoas e percorreu mais de 5 mil quilômetros atendendo granjas de suínos em 9 estados.