Notícias

10 de Setembro de 2013

PNDS capacita mais de 130 promotores de vendas do Frigorífico Saudali

Promotores de vendas Saudali de todo o Brasil estiveram reunidas, em Ponte Nova, para participarem do I Encontro Nacional de Promotoras da empresa. O evento ocorreu entre os dias 15 e 16 de agosto, por meio da parceira entre o Frigorífico Saudali, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG) e Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (ASSUVAP) e Sebrae/MG, como parte das ações do Projeto Nacional do Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) em Minas. No primeiro dia os promotores de vendas passaram por uma atividade voltada para a área de gerenciamento, ministrada pelo consultor Magnus Emmendoerfer e também conheceram um pouco mais sobre o frigorifico e suas ações de incentivo ao consumo da carne suína, além de participarem de palestra sobre segurança de trabalho, ministrada por Graziela do Prado, responsável pela área no frigorífico. Encerrando as atividades do dia os promotores receberam o certificado de participação no evento. “Foi muito interessante e gratificante participar, aprendemos muitas coisas e também podemos expor aos representantes do frigorífico todos os nossos pensamentos. Acho que deveriam ter mais encontros assim” disse Ediane Gomes, promotora do Espírito Santo. O segundo dia do evento, contou com muito aprendizado e troca de experiências. Pela manhã os participantes ouviram uma palestra sobre segurança de trabalho, ministrada por Graziela Lopes do Prado, responsável pela área da empresa. Em seguida a nutricionista e especialista em obesidade e síndrome metabólica, Thaliane Dias, abordou o consumo e a saudabilidade da carne suína. Finalizando as atividades da manhã, Kaio Magela Lazarini Rodrigues, responsável pelo Controle da Qualidade falou aos presentes sobre o tema. Encerrando o encontro as promotoras puderam conhecer as modernas instalações do frigorífico Saudali. “O encontro foi acima do esperado. Tudo o que foi dito pode ser aplicado nas nossas atividades do dia a dia que de agora para frente com certeza ficarão ainda melhores” comentou Valdeson Brito, promotor da Bahia. Para weber Vaz, diretor comercial do Saudali, eventos como este fortalecem o frigorífico como um todo. “Estar próximo aos nossos promotores, ouvir o que eles têm a dizes e levar até eles informações, fazem com que o vínculo empresa e colaborador se torne mais forte” explicou o diretor. Para Lívia Machado, coordenadora nacional do PNDS, as ações em parceria com o Frigorífico Saudali sempre inovam e fortalecem os trabalhos do PNDS. “A ação foi espetacular porque trabalhou duas vertentes importantes: ensinar as promotoras a saudabilidade e valores nutricionais da carne suína, além de reforçar técnicas em vendas e negociação. Por estarem no ponto de venda, às promotoras são peças fundamentais para aumentarmos o volume das vendas e quebrarmos preconceitos. Além disso, o engajamento das ações já com o slogan “a Carne Suina é 10” reforça a nossa estratégia única de atuação”, encerra.