Notícias

15 de Outubro de 2010

Maior rede social de receitas do mundo chega ao Brasil

www.Allrecipes.com.br traz o site de culinária que mais cresce no mundo ao país São Paulo, outubro de 2010 - Uma nova forma de desfrutar a gastronomia chegou ao Brasil. A Readers Digest Association lança o Allrecipes (www.allrecipes.com.br), maior rede social de culinária do mundo, onde os usuários compartilham experiências e têm acesso a milhares de receitas criadas pelos demais membros da comunidade. Lançado em 1997, Allrecipes.com é o site de receitas que mais cresce no mundo, atraindo cerca de 434 milhões de visitas/ano, está presente em 22 países e é o site líder deste segmento nos Estados Unidos. O site é parte do Readers Digest Association, empresa global multimarcas de mídia e marketing, que educa, entretém e conecta públicos em todo o mundo. Com o patrocínio de Knorr, da Unilever, a versão brasileira chega com o respaldo do sucesso mundial do Site: Allrecipes.com, no ar há 13 anos, é o site de culinária e para mulheres n.1 dos Estados Unidos, e top 10 entre as redes sociais americanas, permitindo que milhões de usuários troquem receitas, dicas, fotos e idéias sobre culinária. No Allrecipes.com.br, o conteúdo gira em torno do usuário, que participa ativamente da comunidade com seu perfil, divulgando suas histórias, fotografias, preferências, comentários, etc. O usuário passa a fazer parte de uma rede de amigos com interesses comuns, compartilhando receitas e vivências. Utilizando uma plataforma tecnológica de ponta, o Allrecipes.com.br oferece diversos critérios de seleção para encontrar a receita perfeita, de acordo com as necessidades e gostos de cada um. Buscas por tipo de culinária, tempo de cozimento, método de preparação, dificuldade, ocasiões específicas, etc. Tudo isso cria uma experiência de navegação amigável e divertida. Tem ainda a "Busca Inteligente", com filtros de acordo com os ingredientes que o usuário tem na geladeira. O site brasileiro, que esteve em fase beta desde o início do ano, já conta com cerca de 5 mil receitas brasileiras e internacionais e continua a ter crescimento constante em page views e unique visitors. "Com esta iniciativa, reafirmamos nossa expansão no mercado brasileiro e Latinamerica a missao de gerar comunidades onde nossa audiencia seja participativa na geracao de conteúdo. Ter Unilever como parceiro em mais um de nossos projetos, este com exclusividade por 3 meses, so vem coroar um início de sucesso editorial aliado a uma excelente midia para o mercado publicitário". Diz Malu Zacarias, Diretora de Publicidade da Readers Digest Brasil. . SOBRE A READERS DIGEST ASSOCIATION A Readers Digest Association, Inc. (RDA) é uma empresa global multimarcas de mídia e marketing que educa, entretém e conecta públicos por todo o mundo. A empresa construiu comunidades multiplataformas baseada em "branded content". Com empresas em 44 países, atinge uma base de consumidores de 130 milhões de pessoas em 78 países. Publica 92 revistas, incluindo 50 edições da Readers Digest, a maior revista em circulação do mundo; opera 78 sites e vende 40 milhões de livros, produtos de música e vídeo em todo o mundo a cada ano. Mais informações sobre a companhia, acesse www.rda.com SOBRE ALLRECIPES Allrecipes, o maior site de receitas do mundo, recebe 434 milhões de visitas anuais de pessoas que querem descobrir e dividir experiências gastronômicas através de receitas, comentários, fotos, perfis e "posts". Durante 14 anos, o site é um dinâmico, indispensável fonte de pesquisa para cozinheiros e interessados que estejam buscando receitas confiáveis, idéias e dicas para refeições cotidianas e especiais. Allrecipes tem 16 sites em todo o mundo, proporcionando bons momentos nas cozinhas e paixão para os cozinheiros de todos os lugares. Allrecipes é parte da Food & Entertaining@RDA, uma divisão do The Readers Digest Association, Inc. Para mais informações, acesse www.allrecipes.com