Notícias
29 de Agosto de 2025
Instituições filantrópicas receberam mais de 4,5 toneladas de carne suína em 2025

Em projeto que visa beneficiar instituições que atendem e realizam trabalhos valiosos a quem mais precisa em Cuiabá e região, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), em conjunto com frigoríficos parceiros já realizaram a doação de mais de 4,5 toneladas de carne suína e 400 kg de banha suína para cinco instituições filantrópicas em 2025.
A ação, que acontece em parceria entre a Acrismat e o Frigorífico Ochove, FrigoChaves e Frigorífico Forteza e iniciou em 2023, entrega um total de 570kg de carne suína e 50 kg de banha suína por mês que são divididas entre Abrigo Bom Jesus, Seara de Luz, Ceproma, Icemat e Hospital de Câncer de Mato Grosso.
“Para nós é uma honra poder contribuir com instituições como essas, que tem trabalho voltado para o lado social e ajuda aqueles que mais precisam. Sabemos como é difícil manter trabalhos como esses, a alimentação é apenas uma pequena parte dos custos diários para manutenção dos atendimentos, e poder contribuir de alguma forma e representar todos que fazem parte da Acrismat é algo muito importante”, disse o presidente da Acrismat Frederico Tannure Filho.
Recentemente o presidente da Acrismat ao lado da sócia do Frigorífico Ochove, Vivian Ochove, visitaram o Abrigo Bom Jesus, para conhecer um pouco da rotina do local e ver de perto o atendimento e trabalho dos profissionais que prestam serviço na instituição. O Abrigo Bom Jesus, fundado em 1940, atende aproximadamente 100 idosos no local.
“Eu tenho a impressão de que para quem faz a boa ação o sentimento às vezes é muito diferente de quem recebe, para nós é uma honra e uma alegria poder contribuir de alguma forma. Espero que mais pessoas se interessem por esse tipo de trabalho e possam ajudar instituições como essa”, afirmou Vivian.
Para o gestor do Abrigo, Emerson Cássio, as doações de empresas fazem a diferença na vida dos idosos e a parceria com da Acrismat com os Frigoríficos é fundamental para levar um alimento de qualidade.
“Nossa nutricionista sempre reforça a importância da proteína animal na alimentação dos idosos, e esse alimento é um pouco mais difícil de recebermos por meio de doação, por isso essa importância tão grande de parcerias como essa. Aqui servimos cinco refeições por dia, e graças a parcerias podemos entregar refeições nutritivas e saborosas como a carne suína”, pontuou.