Notícias
23 de Julho de 2009
Como ressarcir o que o plano Collor tirou dos produtores
O governo Collor deixou más lembranças devido à crise econômica que se instaurou no período. Diversos cidadãos tiveram suas poupanças confiscadas e perderam muito dinheiro. Aos produtores rurais que emitiram títulos de crédito na época ainda resta oportunidade de reaver o que lhes foram indevidamente retirados.
Esta afirmação está na coluna do advogado e colunista do Portal Agrolink, Fábio Lamônica Pereira, “Plano Collor e empréstimos rurais: resta pouco tempo”.
“Caso a dívida esteja pendente, é possível proceder à sua revisão, utilizando-se dos parâmetros legais e verificando se houve a cobrança indevida do valor referente à correção de março de 1990 e outros encargos ilegais. Se a dívida já estiver quitada, também é possível proceder ao pedido de devolução dos valores pagos indevidamente”, explicou o advogado.
O agricultor que se viu nessa situação e tem cópias dos títulos e dos extratos demonstrando os pagamentos podem obter esse ressarcimento com mais facilidade. Ainda há tempo para minimizar os prejuízos sofridos injustamente.
Confira no link abaixo a Coluna “Plano Collor e empréstimos rurais: resta pouco tempo”, de Fábio Lamônica Pereira.
http://www.agrolink.com.br/colunistas/ColunaDetalhe.aspx?CodColuna=3591
Agrolink