Notícias
12 de Dezembro de 2011
Acrismat participa das discussões sobre Trabalho Escravo em Mato Grosso
Associação de Criadores de Suínos de Mato Grosso participa nesta segunda-feira (12.12) no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, do seminário sobre Trabalho Escravo.
Nesta edição, o seminário contará, em suas mesas de discussão, com a presença de representantes de instituições públicas envolvidas no combate à escravidão contemporânea. Dessa forma, poderá ser analisada e complementaridade da experiência do Pacto Nacional junto às políticas públicas desenvolvidas para erradicar esse crime.
Só em 2010, a Acrismat ofereceu cursos de manejo de suínos a 64 pessoas que antes trabalhavam em regime de escravidão. “Além de qualificar mão de obra para o setor, a Acrismat também cumpre seu papel social de orientar e inserir esses trabalhadores no mercado” comentou o diretor executivo da Associação, Custódio Rodrigues.
Lançado no dia 19 de maio de 2005 em Brasília, o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, tem sido um instrumento eficaz na luta contra o trabalho escravo. Nesse sentido, tornasse fundamental fortalecer o compromisso do setor empresarial e da sociedade brasileira no combate a essa grave violação dos direitos humanos e dos direitos fundamentais no trabalho.
Programação:
8h – Abertura com presença de Autoridades
8h30 – Painel: Conceito Trabalho Escravo
8h45 – Palestra: Pacto, Ações e Metodologia
9h30 – Blocos de Empresas – Boas Práticas
10h – Intervalo
10h15 – Responsabilidade Social: Projeto
11h – Perguntas e Respostas
11h30 Mesa de Encerramento