Notícias
05 de Março de 2020
Acrismat e Sebrae ensaiam parceria para melhorar eficiência na suinocultura

Entidades se reuniram na manhã de hoje, objetivo é orientar produtores sobre novo modelo de gestão
Com o objetivo de auxiliar suinocultores mato-grossenses na gestão de negócios, principalmente os de pequeno e médio porte, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) se reuniu com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para debater possível parceria. O encontro aconteceu na manhã de hoje (05), na sede da associação e contou com colaboradores do Sebrae-MT, Sebrae nacional e equipe da Acrismat.
De acordo com o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, o acordo de parceria está bem encaminhado. O programa visa preparar os suinocultores para os desafios do futuro, além de apresentar soluções eficientes para cada negócio.
“A pedido do presidente Itamar Canossa e nossa diretoria iniciamos essas conversas, que estão bem adiantadas em relação ao fechamento dessa parceria, que trará bons frutos para a atividade em nosso Estado. O objetivo é iniciar uma interação com os produtores para que junto a eles possamos traçar um norte nas questões que tangem o mercado, sanidade e custos de produção com toda a experiência do Sebrae na gestão de negócios. O desfecho deve acontecer em breve”, explica.
O gerente de negócios do Sebrae Mato Grosso, Ricardo Santiago, destaca a importância da atualização não só dos gestores das propriedades rurais, mas também de toda a equipe, como forma de tornar o modelo de negócio mais eficiente e sustentável.
“Hoje o grande desafio que observamos no agronegócio é o novo modelo de negócio da propriedade rural, são novos cenários que surgem e que exigem mudanças por parte de quem gerencia a propriedade. Dentro da suinocultura isso não é diferente, e essa é a nossa proposta junto com à Acrismat, de trabalharmos olhando para um novo perfil das granjas de suinocultura e prepará-las para o futuro da atividade”, ressalta.