Notícias

23 de Março de 2023

Tendências na produção sustentável de suínos

Na vanguarda da pesquisa em saúde na indústria está a ideia da imunocastração

Com uma abordagem criativa e precisa na alimentação de suínos, avanços em genética e compromisso com o futuro, a suinocultura é um lugar de práticas progressivas. Hoje, os consumidores de produtos agrícolas, e especialmente produtos pecuários, estão interessados nas condições e em que circunstâncias os alimentos são produzidos, se cumprem os conceitos de desenvolvimento sustentável e considerações éticas.

 No entanto, o conceito de sustentabilidade (uma palavra da moda) nunca foi estranho à indústria suína. Afinal, a saúde dos animais, assim como da terra em que crescem, são a base de um negócio de sucesso. Uma das maneiras mais óbvias de tornar a produção de suínos sustentável é ser flexível na escolha das opções de alimentação. Os porcos são comedores exigentes, para dizer o mínimo, e muitos agricultores conseguiram obter ganhos financeiros alimentando os porcos com subprodutos que, de outra forma, iriam para o aterro sanitário. São produtos à base de cereais, resíduos de panificação, etc.

Além dos detalhes de quais produtos são colocados no comedouro, há uma tendência óbvia para a alimentação de precisão – ou seja, mudar a forma como os porcos são alimentados com base nos objetivos da empresa e no impacto ambiental. Como a alimentação de precisão exige a adaptação da quantidade de ração às necessidades do animal, em oposição a um padrão universal, ela aumenta a eficiência de nutrientes individuais enquanto reduz as emissões de nitrogênio, fósforo e gases de efeito estufa . Isso significa que os agricultores gastam menos com melhores resultados para seus lucros enquanto cuidam do meio ambiente e das terras em que cultivam.

Na vanguarda da pesquisa em saúde na indústria está a ideia da imunocastração, ou o processo de castração de porcos por injeção em vez de cirurgia, que pode consumir tempo e recursos intensivos, sem falar no sofrimento dos animais . Além dos benefícios para o bem-estar animal, a imunocastração elimina odores e melhora a qualidade da carne, outra forma de gerar lucro junto com a sustentabilidade da carne suína. As informações são de Isabella Rivera da SwineTech.