Notícias

14 de Novembro de 2022

Importações de carne suína da China devem aumentar em meio a perguntas sobre o tamanho do rebanho de suínos

Dow cai 1.008 após Powell do Fed dizer que as taxas permanecerão altas | Nasdaq
PEQUIM, 14 de novembro (Reuters) - A China deve aumentar as importações de carne suína nos próximos meses, disseram participantes do setor, depois que as perdas para os agricultores no ano passado no maior produtor mundial de carne suína causaram uma redução na produção de suínos que parece maior do que os dados oficiais sugerem.

A carne suína é de longe a carne favorita da China e os preços em alta aumentaram a inflação na segunda maior economia do mundo em um momento de desaceleração do crescimento . O país produz cerca de metade da produção mundial e as flutuações influenciam os preços do suíno e da carne globalmente.

Os preços da carne suína chinesa subiram 51,8% em outubro em relação ao ano anterior, disse o Departamento Nacional de Estatísticas, mesmo com a produção do terceiro trimestre subindo 0,7% em relação ao ano anterior.

Os preços da carne suína permanecerão altos em 2023 devido à menor oferta, de acordo com 10 analistas do setor, agricultores e fornecedores de ração e genética, embora tenham alertado que a demanda pode ser afetada pelas medidas de COVID da China.